À prestação de serviço tinha-se candidatado apenas uma empresa, a Plurimarketing, que segundo informação hoje publicada pelo Diário Económico não terá passado à segunda fase do concurso.



O concurso, cujo resultado deve ser conhecido até final de junho, foi dividido em partes que correspondem à prestação de diferentes serviços. A disponibilização de uma lista telefónica completa e de um serviço de informação de listas teve na fase de qualificação prévia a candidatura da Plurimarketing.



Nesta fase preliminar a empresa garantiu a qualificação, mas decidiu não entregar proposta para dar seguimento à candidatura. A informação não tem confirmação oficial, mas é atribuída a uma fonte conhecedora do processo.



Recorde-se que o Diário Económico também já tinha adiantado informação sobre os resultados da qualificação prévia para o concurso principal, que vai escolher o prestador (ou prestadores) de serviço fixo.



Segundo o jornal Optimus e Zon terão apresentado as propostas mais competitivas para as zonas norte e centro do país (a Optimus) e sul e ilhas (Zon), num total de menos de 12 milhões de euros.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico