Está no terreno e prolonga-se até ao próximo dia 3 de Outubro o período de candidatura à licença para o quarto operador móvel português. O regulamento do concurso, publicado em Diário da República, disponibiliza espaço para operar na faixa dos 450 a 470 megahertz e requer aos candidatos um contributo mínimo de 5 milhões de euros para o desenvolvimento da Sociedade da Informação e uma caução de 250 mil euros.
O resultado do concurso deverá ser conhecido ainda em Outubro, vinte dias após o final do acto público que encerra o período de candidaturas, agendado para o dia 6 de Outubro.
A avaliação das propostas recebidas será feita com base nos contributos destas propostas para a concorrência efectiva no mercado. Os contributos para a Sociedade da Informação serão o segundo critério mais relevante na análise, logo seguido da qualidade do plano técnico.
Impedidos de participar no concurso estão a Optimus, a Vodafone, a TMN e a Radiomóvel, empresas que já detêm licenças para oferecer serviços móveis. ZON e SGC são empresas que em momentos anteriores já manifestaram interesse em ter uma licença móvel.
Notícias Relacionadas:
2008-07-23 - Concurso para novo operador móvel aprovado
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários