Embora a velocidade da internet móvel possa ser sempre subjetiva ao local onde se encontra e as condições de acesso, a estabilidade da rede é algo a considerar quando se escolhe um operador. Segundo a ferramenta QualRede, disponibilizada aos utilizadores pela DECO Proteste para efetuarem os seus próprios testes de velocidade, a rede da MEO tem a velocidade de internet móvel mais rápida.
“A QualRede é cada vez mais escolhida pelos consumidores, pela fiabilidade e eficácia que mostra. E isso reflete-se na validade dos dados. O nosso objetivo é, como sempre, a defesa do consumidor ajudando-o a tomar a melhor decisão possível e, neste caso em particular, a melhor escolha para a internet móvel a partir de julho de 2024 é o MEO”, apontou Rita Rodrigues, diretora de comunicação da DECO Proteste.
Segundo Ana Figueiredo, Presidente Executiva da MEO, o foco é oferecer a melhor experiência de serviço aos portugueses. Destaca o investimento na construção de infraestruturas de telecomunicações mais avançadas do país. Ana Figueiredo destaca o reconhecimento da DECO Proteste como uma “confirmação de que estamos no caminho certo e de que a nossa liderança se traduz numa experiência superior para os nossos clientes”.
A aplicação QualRede, que os utilizadores podem utilizar gratuitamente, funciona em formato colaborativo, aumentando a sua eficiência consoante o número de pessoas a fazer os testes. São registados os resultados, o local e o tipo de ligação, mantendo o utilizador anónimo. Os resultados são espalhados num mapa interativo, mostrando a qualidade das redes móveis em todo o país. Pode fazer o download em versão Android e iOS.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Imagens de satélite mostram impacto das cheias em Espanha e ajudam a salvar vidas -
App do dia
O seu telefone é “esperto” o suficiente? A app Geekbench AI quer servir como tira-teimas -
Site do dia
Tem boa capacidade de observação? Então tente encontrar as personagens em i-Spy -
How to TEK
4 dicas rápidas para tirar partido do iPad e tornar-se mais produtivo
Comentários