A divisão de investimentos da Deutsche Telekom, a T-Online, uniu-se a um grupo de investidores liderado pela Intel e comprou uma participação na empresa de VoIP Jajah. O valor do investimento situa-se nos 20 milhões de dólares, em acções, e tem como objectivo levar soluções baseadas na tecnologia Jajah aos consumidores e companhias subscritoras da operadora alemã.




De acordo com uma nota enviada pela Jajah, este é o primeiro acordo que une uma empresa de telecomunicações a uma companhia de voz sobre IP, o que "representa um indício de mudança no mundo das comunicações globais".




Roman Scharf, co-fundador da Jajah refere em comunicado que a sua empresa é a primeira "companhia de voz 2.0 que recebe o apoio e reconhecimento a este nível o que acarreta implicações importantes a longo prazo", entre as quais a entrada de "soluções de baixo custo e inovadoras para o mercado global".




O anúncio feito pelas companhias sucede aquele que dava conta do investimento da Intel na mesma empresa de comunicações VoIP, firmado no início deste mês. O acordo selado entre a fabricante e a empresa de telefonia prevê que os 15 milhões de dólares investidos sejam utilizados para acelerar o desenvolvimento de soluções de comunicação de próxima geração numa escala global. Em troca a Jajah terá acesso à rede de parceiros OEM, fabricantes e carteira de patentes VoIP da Intel.




A Deutsche Telekom opera no segmento móvel através da marca T-Mobile e assume-se como uma das principais empresas de telecomunicações no mundo tendo os seus lucros ascendido aos 61 mil milhões de euros em 2006.




Notícias Relacionadas:

2007-05-10 - Intel Capital anuncia novos investimentos na ordem dos 31 milhões de dólares

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.