Se acabasse hoje, o leilão 5G teria um encaixe potencial de 352,844 milhões de euros, que somados ao valor da fase dos novos entrantes seria de 437,195 milhões de euros. Este é o resultado do 155º dia de mais 12 rondas de licitações, tendo somado apenas 796 mil euros ao dia anterior. Os dias sucedem-se de forma decalcada, mantendo-se o braço de ferro entre a Anacom e operadoras.

Este dia houve mexidas em 13 lotes da categoria J, mas nenhum foi mais longe que um aumento de 1%. A maioria dos lotes já sofreu uma valorização acima dos 400%, alguns estão a poucos pontos percentuais de passar esta barreira. Os lotes J4 e J5 são as mais concorridos, ambos com uma valorização de 404%.

Veja na galeria o dia de hoje ao detalhe:

Depois da entidade reguladora dar a conhecer que está a preparar uma nova alteração ao regulamento do procedimento, a Altice Portugal reagiu à decisão, indicando que recusa e que se opõe “veementemente à alteração que a Anacom se propõe introduzir no Regulamento 5G e entende que devem manter-se as regras que têm vindo a ser seguidas por todos os licitantes”. Por esse motivo, pondera todos os cenários relativos ao acionamento de meios legais para impedir a alteração do regulamento do procedimento.

Por outro lado, Governo parece estar de "mãos atadas" a observar esta "novela" entre a Anacom e as operadores na bancada, mas já demonstrou começar a perder a paciência com a demora do processo e avisou que os prazos são para ser cumpridos.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.