Hoje concluiu-se o 176º dia do leilão 5G, com as 12 rondas de licitações a somarem 804 mil euros, face ao valor do dia anterior. O leilão soma assim um encaixe potencial de 369,031 milhões de euros, que somados ao valor da fase dos novos entrantes seria de 453,382 milhões de euros.

No dia de hoje houve mexidas em 8 lotes da categoria J, a que representa a faixa dos 3,6 Ghz, nativa ao 5G. Metade dos lotes receberam uma valorização de 1%, a outra subiu 2%. Todos os lotes da categoria J estão acima dos 440% de valorização face ao preço de reserva, com cinco deles nos 449%.

Veja na galeria o dia das licitações ao detalhe:

Na segunda-feira vai entrar em vigor o novo regulamento do leilão 5G, que obriga as empresas a fazerem licitações no mínimo de 5%. As novas regras já foram publicadas no Diário da República, para acelerar o processo do leilão, entrando em vigor no dia 27 de setembro.

“O presente Regulamento procede à alteração do n.º 1 do artigo 30.º do Regulamento n.º 987-A/2020, de 5 de novembro, estabelecendo que “nas rondas seguintes, o licitante pode licitar os lotes que tenham sido objeto de licitações, devendo indicar para cada lote o incremento ao preço do lote: 5 %, 10 %, 15 % e 20 %”, salienta a Anacom em comunicado.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.