A NTT DoCoMo está em conversações com a Orange, a T-Mobile e a mmO2 para introdução do i-mode no Reino Unido. A existência de contactos foi avançada pelo Financial Times e não foi ainda confirmada pela empresa.



Ainda assim, o porta voz da DoCoMo Takua Suzuki admite que depois da saída formal da operadora do consórcio liderado pela Hutchison, a intenção da empresa japonesa é estabelecer contactos com possíveis parceiros para a introdução do serviço naquele mercado, adianta a Agência France Press.



Os contactos com as operadoras 3G a actuar no mercado britânico resultam de uma reformulação da estratégia da DoCoMo para aquele mercado, na sequência do falhanço do seu primeiro plano de expansão do i-mode na Europa.



A DoCoMo controlava 20 por cento do consórcio 3G UK liderado pela Hutchison Whampoa, uma posição que adquiriu na expectativa de introduzir o serviço de dados de alta velocidade na operadora, mas esta hipótese foi totalmente afastada logo numa fase inicial.



Os primeiros rumores de que a DoCoMo pretendia abandonar o consórcio surgiram há já alguns meses, altura em que imprensa internacional noticiou pela primeira vez que a nova estratégia para o Reino Unido passaria pelo reforço da rede de parcerias locais.



O abandono do consórcio veio realizar-se no final da semana passada com a venda dos 20 por cento detidos pela operadora à Hutchinson por 180 milhões de euros que serão pagos em dinheiro, repartidos por três tranches.



Notícias Relacionadas:

2004-03-01 - DoCoMo pode estar a preparar saída da 3 UK

2001-03-14 - AT&T com i-mode a partir do próximo ano

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.