A NTT DoCoMo está em conversações com a Orange, a T-Mobile e a mmO2 para introdução do i-mode no Reino Unido. A existência de contactos foi avançada pelo Financial Times e não foi ainda confirmada pela empresa.
Ainda assim, o porta voz da DoCoMo Takua Suzuki admite que depois da saída formal da operadora do consórcio liderado pela Hutchison, a intenção da empresa japonesa é estabelecer contactos com possíveis parceiros para a introdução do serviço naquele mercado, adianta a Agência France Press.
Os contactos com as operadoras 3G a actuar no mercado britânico resultam de uma reformulação da estratégia da DoCoMo para aquele mercado, na sequência do falhanço do seu primeiro plano de expansão do i-mode na Europa.
A DoCoMo controlava 20 por cento do consórcio 3G UK liderado pela Hutchison Whampoa, uma posição que adquiriu na expectativa de introduzir o serviço de dados de alta velocidade na operadora, mas esta hipótese foi totalmente afastada logo numa fase inicial.
Os primeiros rumores de que a DoCoMo pretendia abandonar o consórcio surgiram há já alguns meses, altura em que imprensa internacional noticiou pela primeira vez que a nova estratégia para o Reino Unido passaria pelo reforço da rede de parcerias locais.
O abandono do consórcio veio realizar-se no final da semana passada com a venda dos 20 por cento detidos pela operadora à Hutchinson por 180 milhões de euros que serão pagos em dinheiro, repartidos por três tranches.
Notícias Relacionadas:
2004-03-01 - DoCoMo pode estar a preparar saída da 3 UK
2001-03-14 - AT&T com i-mode a partir do próximo ano
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mats Steen: a história de um jogador de World of Warcraft que foi além do virtual -
App do dia
Infinity Nikki chegou e é considerado um dos mais belos jogos para smartphones -
Site do dia
Video Ocean é uma plataforma de IA para converter imagens e texto em vídeo -
How to TEK
Cansado de respostas na pesquisa do Google com elementos de IA? Saiba como desativar
Comentários