A Cablevision existe desde 1973, altura em que foi fundada por Charles Dolan, que continua na presidência do conselho de administração da empresa. O filho é agora o responsável pela gestão executiva da companhia.

A Altice vai pagar 15,6 mil milhões de euros (17,7 mil milhões de dólares) pela Cablevision, um valor que inclui a dívida da operadora norte-americana e que será financiado também com a emissão de dívida - no valor de 14,5 mil milhões de dólares – e em dinheiro. Cada ação da Cablevision vai valer nesta transação 34,90 dólares, valor que representa um prémio de 22% face ao valor de fecho das ações esta quarta-feira.

No início deste ano a Altice já tinha protagonizado outra aquisição no mercado norte-americano. Nessa altura comprou a Suddenlink, um ativo que, combinado com a Cablevsion a posiciona como o quarto maior operador de cabo dos Estados Unidos.

A Altice tem apostado numa estratégia de crescimento por aquisições. Em Portugal essa estratégia materializou-se primeiro na compra da Cabovisão e da Oni – que está a vender neste momento - e mais tarde na aquisição da PT Portugal.