Foram identificados duas falhas de segurança no sistema operativo da Microsoft para smartphones que podem provocar o bloqueio dos equipamentos durante a visualização de uma página web ou um ficheiro JPEG malicioso. Os problemas afectam o Internet Explorer e na aplicação que faz a gestão de fotografias e vídeos (Mobile Pictures and Video) do Windows Mobile nas versões 2003 e 5.0 do software.



As falhas de segurança foram detectadas pela Trend Micro que já informou a Microsoft e que prefere para já não avançar com detalhes sobre as vulnerabilidades identificadas, pelo que não está eminente um exploit dos problemas de segurança, acredita a empresa de segurança citada pela C|Net.



A Microsoft, por seu lado, garante que já está a investigar a questão e se for caso disso poderá lançar um update a distribuir pelos fabricantes de hardware, que o reencaminhariam para os clientes afectados.



A empresa de Bill Gates analisa também uma outra falha reportada pela Symantec no processador de texto, que aparentemente já tinha sido identificada e endereçada pela própria Microsoft.



Notícias Relacionadas:

2007-01-26 - Nova falha no Word está a ser explorada em ciberataques