A Nokia anunciou a conclusão do negócio de venda da Professional Mobile Radio (PMR) à EADS (European Aeronautic Defence and Space Company), um acordo que foi aprovado pela Comissão Europeia no passado mês de Julho. Todas as unidades da PMR foram agora agrupadas na EADS formando a nova linha de negócio da EADS Secure Networks.
Com este negócio, a empresa reforça a sua presença na área das comunicações para o sector da segurança e transformar-se no maior player de mercado de tecnologia TETRA e TETRAPOL, prevendo um avanço em termos de posição de mercado que já se apresenta bastante competitivo.
O domínio das duas plataformas tecnológicas vai permitir que a EADS se torne mais inovadora e responda à evolução das necessidades individuais dos clientes, garante a empresa. Além do mais, como maior vendedor europeu de PMR, a EADS acredita que vão surgir grandes oportunidades para alcançar novos potenciais de vendas globais.
Recorde-se que com esta venda a Nokia pretende concentrar-se mais no negócio dos telemóveis, a sua principal área de actuação.
Notícias Relacionadas:
2005-09-01 - Nokia diz que 41% dos utilizadores estão dispostos a pagar pela TV móvel
2005-08-31 - Mercado mundial de telemóveis cresce 21,6% no segundo trimestre de 2005
2005-04-05 - Nokia em negociações com EADS para vender a unidade de Professional Mobile Radio
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários