A Enterasys anunciou hoje o lançamento de uma solução para ajudar as empresas a gerir a utilização crescente na organização dos dispositivos pessoais dos colaboradores (mercado de Bring Your On Device). O Enterasys Mobile IAM - Mobile Identity and Access Manager é um componente da arquitetura OneFabric.



A solução permite gerir acessos à rede de uma organização com base na informação do utilizador, mas também tendo em conta o dispositivo que este está a usar em cada momento. Está disponível em formato físico e virtual.



O Mobile IAM suporta até 3 mil dispositivos e já está disponível no mercado português. É comercializado com um conjunto de serviços integrados e baseia-se numa arquitetura aberta, que permite a integração com soluções de outros fabricantes. Tem um tempo médio de implementação de 10 dias.



A Enterasys apresentou a nova oferta num encontro com a imprensa, onde também revelou que no ano passado cresceu 44% em Portugal, 50% no que se refere à venda de produtos e 26% nos serviços.



Paulo Lopes, diretor geral da operação portuguesa, também explicou que em 2011 a empresa cresceu no sector da educação (ensino superior e universidades), mantendo a posição em outros sectores de atividade.



No ano passado a Enterasys também recolheu o impacto positivo dos novos lançamentos realizados, nomeadamente do OneFabric, a nova arquitetura de rede unificada da Enterasys, que ficou disponível em outubro.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico




Cristina A. Ferreira