A Enterasys anunciou hoje o lançamento de uma solução para ajudar as empresas a gerir a utilização crescente na organização dos dispositivos pessoais dos colaboradores (mercado de Bring Your On Device). O Enterasys Mobile IAM - Mobile Identity and Access Manager é um componente da arquitetura OneFabric.



A solução permite gerir acessos à rede de uma organização com base na informação do utilizador, mas também tendo em conta o dispositivo que este está a usar em cada momento. Está disponível em formato físico e virtual.



O Mobile IAM suporta até 3 mil dispositivos e já está disponível no mercado português. É comercializado com um conjunto de serviços integrados e baseia-se numa arquitetura aberta, que permite a integração com soluções de outros fabricantes. Tem um tempo médio de implementação de 10 dias.



A Enterasys apresentou a nova oferta num encontro com a imprensa, onde também revelou que no ano passado cresceu 44% em Portugal, 50% no que se refere à venda de produtos e 26% nos serviços.



Paulo Lopes, diretor geral da operação portuguesa, também explicou que em 2011 a empresa cresceu no sector da educação (ensino superior e universidades), mantendo a posição em outros sectores de atividade.



No ano passado a Enterasys também recolheu o impacto positivo dos novos lançamentos realizados, nomeadamente do OneFabric, a nova arquitetura de rede unificada da Enterasys, que ficou disponível em outubro.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico




Cristina A. Ferreira

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.