
A CTIA Wireless Association está a negociar com a indústria móvel a standardização das entradas de auriculares para diferentes dispositivos, nomeadamente para computadores portáteis e telefones.
O grupo propõe que as ligações de saída e entrada de 3,5 mm e as portas micro-USB virem norma nos terminais e dispositivos lançados a partir de Janeiro de 2012.
A iniciativa vem no seguimento de proposta idêntica para os carregadores, inicialmente avançada durante o último Mobile World Congress, e entretanto consumada com a assinatura de um memorando de entendimento entre as principais fabricantes de telemóveis, em Junho último.
Ambas as propostas perseguem o mesmo tipo de objectivos: reduzir custos desnecessários para fabricantes e para o utilizador final e, consequentemente, proteger o meio ambiente.
"Estas duas iniciativas trazem benefícios a todos", afirmou Steve Largent, presidente da CTIA, citadon pela Associated Press. "Simplificando as ligações de entrada e saída nos dispositivos móveis cria-se economia de escala, reduzindo-se custos", acrescentou.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários