
As queixas relativas à facturação aumentaram 51 por cento entre 2008 e 2009 no sector das telecomunicações, referiu esta terça-feira o presidente da Anacom.
José Amado da Silva, que participava, em Lisboa, no Fórum Telecom e Media, salientou que a maioria das queixas no sector das telecomunicações está relacionada com a facturação, seguida dos equipamentos, do atendimento ao cliente e assistência técnica e das avarias.
"Não sei se a crise não terá alguma coisa a ver com esta ascensão", salientou Amado da Silva, citado pela Lusa.
Segundo o responsável, o número de queixas recebidas pela Anacom corresponde a apenas 3,28 por cento do total de clientes das operadoras de telecomunicações.
A primazia das questões relativas à factura de serviços nas queixas encaminhadas ao regulador já era apontada no último relatório anual.
A par das situações e do tipo de serviços mais visados, a análise indicava, pela primeira vez, os operadores mais mencionados nas reclamações, um item liderado pela PT.
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