A fibra da Zon permite agora navegar a 360 Mbps. A nova oferta da operadora de televisão por subscrição é vendida exclusivamente em bundle, com acesso a mais de 120 canais de TV e telefone fixo com chamadas ilimitadas.

O Zon Fibra 360 é anunciado como o acesso à Internet de maior velocidade em Portugal e "representa o primeiro lançamento, a nível mundial, de um serviço comercial suportado pelo standard EuroDOCSIS 3.0 com agregação de oito portadoras de dados, baseado em tecnologia da Cisco", refere a operadora num comunicado enviado à imprensa.

A par dos 360Mbps de download, a oferta contempla uma velocidade de 24Mbps de upload.

"A introdução de um produto de 360 Mbps constitui mais um marco no upgrade da Rede de Nova Geração da Zon", acrescenta-se, quando, recentemente, a operadora tinha anunciado um aumento das velocidades de download e upload dos pacotes Zon Fibra e Zon Net para novos e actuais clientes, a custo zero.

A tabela publicada pela Zon mostrava alterações diferentes nos oito tarifários disponibilizados. O de 100Mbps de download, por exemplo, passou para 120Mbps, enquanto o de 50Mbps, passou para 60.

O lançamento da nova oferta da Zon arranca, esta segunda-feira, com uma campanha Web baseada num vídeo, "em que o protagonista é mais rápido do que qualquer campeão a fazer um download. É mais rápido que o campeão dos SMS, do cubo de rubik, do ping pong e até do que o recordista a abrir uma grade de minis. No final o nosso campeão revela o seu segredo: 360 Mb de ZON Fibra…".

Nota de redacção: A notícia foi corrigida na associação errada da Zon ao grupo PT.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.