Informações da Autoridade de Regulação das Telecomunicações francesa (ART) revelam que o número de linhas desagregadas no país ascende a 359.048, sendo que 85.793 foram desagregadas entre o dia 1 de Janeiro e 1 de Março, permitindo aos consumidores uma maior liberdade de escolha para eleger o seu fornecedor de serviços telefónicos e de Internet de alta velocidade.



O número de operadores concorrentes da France Télécom para o fornecimento de serviços de Internet e telefonia fixa de forma directa aumentou no início do ano quando se juntaram aos 10 operadores autorizados a Tiscali, a Cambio e a PackOne que disputam quota com os restantes players.



Do total de linhas desagregadas, 4.589 foram totalmente desagregadas, permitindo aos 13 operadores alternativos fornecerem também serviço fixo de telefone de forma completamente autónoma, publicou a Reuters.



Segundo o regulador, os novos operadores equiparam já parcialmente com ADSL 573 sites pertencentes a 56 departamentos geográficos distintos. Desde o início do ano estão livres mais 173 anteriormente pertencentes à France Télécom para que os novos operadores possam instalar os seus equipamentos.



Notícias Relacionadas:

2003-06-11 - France Télécom investe 600 milhões de euros para alargamento de acesso ADSL


2001-10-01 - France Télècom com ADSL em mais de 50% da rede