A France Telecom anunciou hoje uma oferta pública de aquisição com o objectivo de adquirir os 29 por cento de capital não detidos da sua filial de Internet. Para controlar a totalidade da Wanadoo, a operadora francesa pretender gastar 3,8 mil milhões de euros, num modelo de troca directa de acções ou, em alternativa, através de pagamentos em dinheiro, sendo que cada acção da Wanadoo será paga a 8,86 euros.



Na área das telecomunicações móveis o operador incumbente anunciou também hoje o lançamento comercial dos serviços de terceira geração, aproveitando uma intervenção no 3GSM World. De acordo com declarações feitas no evento a Orange pretende avançar com o lançamento comercial do UMTS no segundo trimestre deste ano, disponibilizando o serviço no Reino Unido e em França.



A Orange assegura que a sua rede 3G está já operacional em 20 cidades dos dois países, locais onde está a ser testada por cerca de 4 mil utilizadores. Durante uma apresentação, a operadora reafirmou ainda a sua intenção de impulsionar o mercado europeu de terminais push-to-talk (com funcionalidades semelhantes às de um walkie talkie) revelando que ao longo deste ano conta lançar equipamentos com estas características em 10 países, começando também por França e Reino Unido.



Notícias Relacionadas:

2003-04-28 - Banda Larga ajuda a reforçar negócio da Wanadoo no primeiro trimestre


2001-05-31 - Orange e SFR ganham UMTS em França