Os franceses seguem à frente dos britânicos, alemães, italianos e espanhóis no que diz respeito às preferências pela WebTV. De acordo com um estudo da StrategyOne, divulgado pela Motorola, é em França que está a maior percentagem de utilizadores europeus que preferem usar a Internet para assistir aos seus programas de televisão favoritos e desta forma deixar de se submeter à grelha de programação definida pelos operadores de televisão.



O estudo indica que 59 por cento dos franceses optam por esta modalidade de acesso aos conteúdos televisivos. Entre os países analisados é na Alemanha que a Web é menos utilizada para aceder a conteúdos televisivos, sendo opção apenas para 33 por cento dos inquiridos.



Olhando para toda a Europa o estudo que inquiriu 2500 pessoas defende que 45 por cento dos espectadores de televisão já vê televisão online. A par com as novas funções para o PC, o documento aborda as novas funções dos aparelhos de televisão, que para já passam pela ligação de consolas ou câmaras digitais, mas que a prazo passarão por aplicações mais complexas.



Uma das novas funcionalidades da TV abordadas pelo estudo é a possibilidade de suportar chamadas de vídeo, uma tarefa que 45 por cento dos inquiridos se vê a desempenhar em 2012.



Notícias Relacionadas:

2007-03-29 - Número de assinantes DSL atinge os 281 milhões em 2006

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.