No passado dia 28 de Junho, o Pavilhão de Portugal em Lisboa, foi palco da apresentação oficial da Fundação Portugal Telecom, uma organização que tem como fundadores a PT SGPS, a PT Comunicações, a PT Multimédia, a TMN e a PT Inovação. O evento serviu para o grupo dar a conhecer a sua intenção de realizar projectos que intervenham no combate à info-exclusão, promovendo a inovação, as artes e a cultura, no âmbito de actuação da Fundação.

Henrique Granadeiro, presidente da Fundação Portugal Telecom, sublinhou que a função do grupo é tornar-se num "motor de desenvolvimento social e de impulso para as redes que tecem as sociedades modernas" e garantiu que a empresa está empenhada em cumprir as suas obrigações, em termos de responsabilidade social.

Associado ao incentivo para a criação e desenvolvimento das capacidades individuais, está o projecto Academia PT que visa oferecer aos melhores alunos a possibilidade de frequentar cursos com qualidade reconhecida, ligados às tecnologias da informação e comunicação.

Para Norberto Fernandes, administrador delegado da Fundação Portugal Telecom, a constituição da fundação "traduz a evolução natural da actuação de um grupo cuja história sempre se cruzou com a das comunidades em que está integrado", diz em comunicado.

A Fundação Portugal Telecom, projecto desenhando há já algum tempo, irá centrar todas as iniciativas do grupo em matéria de mecenato cultural, combate à info-exclusão e responsabilidade social.

Notícias Relacionadas:
2005-06-25 - Rede do Conhecimento coloca em rede 150 bibliotecas até 2006

2005-05-11- PT e Siemens apresentam candidaturas conjuntas a vários eixos do POS_Conhecimento

2005-01-17 - IST e parceiros da indústria vão criar Laboratório de excelência em mobilidade (alterada)