
Para a análise, que irá resultar num parecer, o regulador começou por pedir um estudo técnico a um especialista externo e está agora a ouvir os operadores de televisão.
“Mais do que analisar os erros do passado, interessa perceber com esse estudo o que se pode fazer a partir daqui”, afirmou Carlos Magno, presidente da ERC, em declarações à Lusa.
A análise em questão deverá resultar num parecer “com uma perspectiva da diversidade na oferta de conteúdos”, explicou o responsável.
O alargamento da TDT a todo o país ficou concluída no final de abril do ano passado, embora a sua introdução tenha sido acompanhada de polémica, quer em relação à sua capacidade de cobertura, quer por apenas oferecer o mesmo número de canais em sinal aberto como o da televisão analógica.
A plataforma disponibiliza os quatro canais RTP1, RTP2, SIC e TVI, aos quais se juntou o canal Parlamento (ARTV).
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários