A informação foi alegadamente recolhida a partir de dados revelados por Edward Snowden, ex-funcionário da agência norte-americana de segurança. Revelava que os serviços secretos britânicos e norte-americanos usaram técnicas de hacking para conseguir aceder às chaves de segurança que protegem as comunicações em dispositivos equipados com chips da marca.



A empresa reagiu de imediato à informação para dizer que ia investigar as suspeitas relativamente à segurança dos seus cartões SIM.


Os resultados preliminares da investigação realizada permitiram já à Gemalto lançar um comunicado, onde assegura que os seus produtos são seguros. Para quarta-feira a companhia agendou uma conferência de imprensa, onde promete revelar todos os detalhes da investigação feita na sequência das suspeitas.

A Gemalto fabrica chips para cartões bancários, sistemas biométricos e cartões de telemóvel (SIM). Esta área de negócio é uma das mais relevantes na operação da organização europeia, que anualmente fabrica mais de mil milhões de cartões SIM.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico