
Para alcançar o objetivo, a empresa planeia instalar 180 satélites de grande capacidade que estarão posicionados a uma altura menor que a dos satélites convencionais.
A instalação deste conjunto de satélites será o primeiro passo no projeto que a Google já tinha anunciado e que é agora detalhado numa notícia publicada no The Wall Street Journal.
A liderar esta missão da Google estará uma equipa com 10 a 20 engenheiros, parte dos quais recrutados à empresa Space Systems/Loral LLC.
O valor que a Google vai investir neste projeto global de Internet ainda não está fechado e pode mesmo alcançar qualquer coisa como 3 mil milhões de dólares. Mil milhões é o ponto de partida, tal como o número agora revelado de satélites a instalar.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Clair Obscur: Expedition 33 é uma carta de amor de França aos RPGs japoneses -
App do dia
Ajustar selfies, corrigir imagens e transformar fotos com o estilo Ghibli -
Site do dia
Comissão Europeia tem um guia online para quem quer navegar pelos mundos virtuais -
How to TEK
Já pode trocar o assistente da Google pelo ChatGPT no smartphone. Veja como
Comentários