Quem visitar Paris por altura dos Jogos Olímpicos ou for à cidade assistir ao evento pode contar com internet 5G na esmagadora maioria dos pontos da cidade, mas em algumas áreas terá de contar apenas com 3G, ou mesmo sem serviços móveis de dados.
Para ajudar quem visita o evento até aos pontos com melhor cobertura de rede, a Ookla usou os dados do Speedtest relativos ao segundo trimestre deste ano e conseguiu apurar algumas conclusões. A análise mostra que as zonas da cidade com pior cobertura de internet móvel de quinta geração são mesmo os cemitérios de Montparnasse ou Pere Lachaise, ou ou parques de Bois de Boulogne ou Bois de Vincennes.
Nas zonas da Torre Eiffel e Champ de Mars, onde vão decorrer provas de voleibol de praia, judo ou luta livre, o 5G é abundante, mas a análise revela algumas áreas apenas com cobertura 3G, ou mesmo sem acesso à internet no 7º distrito. Nas zonas de Les Invalides e até à Pont Alexandre III a cobertura 5G volta a ser boa.
No caminho, a partir da Torre Eiffel pelo 7º distrito para os eventos de andebol, ténis de mesa, voleibol ou halterofilismo, nas Arenas do Sul de Paris, o 5G vai alternando com o 4G, sendo que em algumas zonas nem uma nem outra opção estão disponíveis.
No 8º distrito da capital francesa, que acolhe algumas das modalidades mais recentes nos Jogos Olímpicos, como o skate e o breakdancing, a cobertura 5G é igualmente boa em todas as zonas testadas.
Nas zonas onde vão decorrer as provas de ginástica (12º distrito) identifica-se também uma boa cobertura 5G, sobretudo no lado sudoeste da Arena de Bercy e até ao Sena. Do lado noroeste domina o 4G e também é possível identificar algumas zonas apenas com 3G ou sem serviço, perto do Musée des Arts Forains, Place de la Nation e Bois de Vincennes. A análise volta a mostrar boa cobertura 5G na zona da South Paris Arena, incluindo perto da South Paris Arena.
Para quem for assistir a jogos de futebol, ciclismo, boxe ou ténis num dos três recintos olímpicos do 16º distrito, a cobertura 5G é quase certa, embora em algumas zonas do bairro a cobertura de rede móvel mais avançada não esteja disponível. Aqui como noutros distritos, uma boa opção para quem precisar de comunicar e se encontrar numa zona dessas é aproximar-se das margens do Sena, onde a cobertura 5G por norma é boa.
No 18º distrito vão decorrer provas de ginástica rítmica e badminton. Um dos principais palcos da zona será a Arena Porte de la Chapelle, com uma boa cobertura da tecnologia 5G, como também acontece em toda a parte norte do distrito. Na zona sul há áreas apenas com 3G ou sem serviços móveis de dados.
A maratona olímpica começa na Câmara Municipal de Paris, zona onde a cobertura 5G também não é um problema. No traçado da prova, ao longo da Rue de Rivoli e da secção Arsenal do Marais, o 5G também está disponível, embora na parte norte do Marais, o 4G seja a opção mais disponível.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Fortnite toma de assalto Counter-Strike 2 e Valorant com o novo modo Ballistic -
App do dia
Nintendo Music traz 40 anos de bandas sonoras dos jogos para o smartphone -
Site do dia
Europa Clipper inspira nova banda desenhada sobre astrobiologia da NASA -
How to TEK
Mude o assistente do Waze para a vozes do Venom e Eddie Brock
Comentários