A Huawei reforça o seu compromisso com a formação e promoção de jovens talentos em Portugal e realizou uma parceria com o Instituto Superior Técnico para apoiar a formação de engenheiros de telecomunicações. O protocolo foi formalizado esta quinta-feira, 25 de julho, e destina-se aos estudantes que estejam a tirar o mestrado na área de Engenharia de Telecomunicações, apoiando-os no desenvolvimento das suas teses e na abordagem aos desafios resultados da convergência entre a informática e as telecomunicações, é referido no comunicado.

A parceria visa desenvolver novos projetos na área das telecomunicações, contribuindo para o crescimento tecnológico no sector em Portugal.

Para o professor Arlindo Oliveira, presidente do Instituto Superior Técnico, “o IST é uma instituição de referência em Portugal, no que concerne à formação nas áreas de Engenharia. A proximidade à realidade empresarial, em particular junto de empresas de referência que apostam em Investigação & Desenvolvimento, é uma mais-valia que fornecemos aos nossos alunos, que desta forma adquirem competências diferenciadoras e ajustadas às necessidades do mercado. É neste contexto que estabelecemos esta parceria com a Huawei”.

Também o CEO da Huawei em Portugal, Tony Li, refere que a assinatura do protocolo reforça o compromisso da empresa com o país e respetiva formação de talentos. O objetivo da empresa é potenciar as capacidades dos estudantes e a sua preparação para o mercado do trabalho.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.