
A Huawei reforça o seu compromisso com a formação e promoção de jovens talentos em Portugal e realizou uma parceria com o Instituto Superior Técnico para apoiar a formação de engenheiros de telecomunicações. O protocolo foi formalizado esta quinta-feira, 25 de julho, e destina-se aos estudantes que estejam a tirar o mestrado na área de Engenharia de Telecomunicações, apoiando-os no desenvolvimento das suas teses e na abordagem aos desafios resultados da convergência entre a informática e as telecomunicações, é referido no comunicado.
A parceria visa desenvolver novos projetos na área das telecomunicações, contribuindo para o crescimento tecnológico no sector em Portugal.
Para o professor Arlindo Oliveira, presidente do Instituto Superior Técnico, “o IST é uma instituição de referência em Portugal, no que concerne à formação nas áreas de Engenharia. A proximidade à realidade empresarial, em particular junto de empresas de referência que apostam em Investigação & Desenvolvimento, é uma mais-valia que fornecemos aos nossos alunos, que desta forma adquirem competências diferenciadoras e ajustadas às necessidades do mercado. É neste contexto que estabelecemos esta parceria com a Huawei”.
Também o CEO da Huawei em Portugal, Tony Li, refere que a assinatura do protocolo reforça o compromisso da empresa com o país e respetiva formação de talentos. O objetivo da empresa é potenciar as capacidades dos estudantes e a sua preparação para o mercado do trabalho.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Assassin’s Creed Shadows representa fielmente o Japão Feudal? -
App do dia
Tem fome? Então venha jantar ao Hungry Hearts Restaurant que tem comida caseira -
Site do dia
Alô HERA! Como está a correr a viagem a caminho do asteroide Didymos? -
How to TEK
Já é possível controlar quanta memória RAM o Edge consome enquanto joga. Veja como
Comentários