A operadora holandesa KPN Mobile anunciou ter lançado hoje comercialmente o serviço i-mode, depois de ter dado como concluídos os testes que vinham sendo efectuados desde o passado mês de Dezembro (ver Notícias Relacionadas).



A Holanda é o segundo país da Europa a dispor desta tecnologia multimédia associada à Internet criada pela operadora japonesa NTT DoCoMo, depois de no passado mês a mesma ter sido lançada na Alemanha através de uma filial da KPN Mobile.



Com a tecnologia i-mode, a KPN poderá oferecer aos seus clientes serviços únicos de dados, possibilitando maior facilidade e rapidez na disponibilização de informação. Entre os serviços móveis disponíveis, os utilizadores poderão encontrar, entre outros, notícias, informações sobre a bolsa, jogos ou mapas de estrada. Também será possível ver imagens nos telefones móveis.



A operadora holandesa indicou ainda que a partir de 18 de Abril próximo haverá terminais i-mode em vários pontos de venda holandeses, nomeadamente nas lojas Primafoon, BelCompany e The Phonehouse. O primeiro telemóvel para a tecnologia será o N21i da NEC, tal como inicialmente anunciado.



Notícias Relacionadas:

2002-03-04 - Tecnologia i-mode chega à Alemanha no final da semana

2001-12-19 - KPN Mobile vai lançar i-mode no início do segundo trimestre de 2002