A IBM e a Cisco estão a trabalhar juntas na criação de um oferta de IPTV dirigida aos operadores, que pretende posicionar-se como uma alternativa end-to-end para operadores que estão a fazer o upgrade das suas redes para plataformas de base IP, podendo também ser integrada com serviços de cabo e IPTV já existentes.
A oferta só estará disponível em Março. Para já, as duas empresas estão a demonstrar a solução a parceiros da indústria no seu IBM Industrial Solutions Center em La Gaude, na zona de Nice em França.
De acordo com a InfoWorld, que avança a notícia, a solução com HD (alta definição), vídeo on demand e um conjunto de outras funcionalidades é composta por seis módulos que compreendem o transporte do sinal de televisão digital e do satélite HDTV, o acesso condicional, o vídeo on demand, a rede core, a rede local e o acesso final até casa do cliente através de DSL ou fibra.
Este centro de demonstração irá mostrar aos parceiros o funcionamento normal do pacote em situações normais, mas também em situações de excepção que representem períodos de congestionamento da rede, falhas de software ou de equipamentos críticos, explica ainda a InfoWorld. A ideia é mostrar a fiabilidade da solução, que de acordo com os criadores foi desenhada tendo em conta as principais preocupações das empresas.
Notícias Relacionadas:
2007-01-22 - PT Inovação prepara televisão personalizada para os próximos cinco anos
2005-02-23 - Alcatel e Microsoft fazem acordo para o desenvolvimento de solução IP para televisão
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi SU7 Ultra bate recorde de velocidade no circuito de Nürburgring Nordschleife -
App do dia
Assuma o papel de um diretor da prisão de alta segurança em Lands of Jail -
Site do dia
Organize o fluxo de trabalho da equipa com o Monday.com -
How to TEK
Usa a bateria do iPhone de forma correta? 8 dicas para ganhar autonomia e vida útil
Comentários