A campanha publicitária da PT Comunicações que compara os preços da operadora com as principais concorrentes vai ser cancelada para acatar uma decisão do Instituto Civil da Autodisciplina da Publicidade (ICAP), que a considerou ilícita e enganosa.



Esta campanha motivou duas queixas por parte dos operadores móveis concorrentes do grupo, a Vodafone e a Optimus, alegando precisamente a incorrecção dos dados ali utilizados. Recorde-se que a campanha dá conta de uma baixa de preços no fixo que torna as chamadas realizadas a partir da rede da PT Comunicações, para qualquer rede móvel, mais baratas que as chamadas entre móveis de redes diferentes.



Em comunicado, a Vodafone congratula-se com a decisão do ICAP considerando que o cancelamento da campanha era indispensável, por forma a não "induzir o consumidor em erro", nem prejudicar a sua imagem.



Nas últimas semanas a operadora móvel lançou aliás uma contra campanha com a mesma abrangência de meios, alertando os consumidores para os critérios de comparação usados pela PT nos várias preços apresentados.



Notícias Relacionadas:

2005-04-06 - Vodafone e Optimus apresentam queixa contra a PT junto do ICAP e do Instituto do Consumidor