
De acordo com dados da aplicação QualRede, da DECO PROTeste, a internet móvel da MEO volta a destacar-se pela velocidade e qualidade. Em comunicado é detalhado que a análise foi baseada nos testes realizados por 72 mil utilizadores da QualRede ao longo dos últimos 12 meses.
Os testes indicam que a internet móvel da MEO atingiu uma média de 239 Mbps de velocidade de download: um valor que “representa um crescimento significativo face aos 161 Mbps registados em julho do ano passado”.
No que toca ao 5G, a MEO também se mantém em posição de destaque uma média de 324 Mbps em download. A operadora alcançou também um total de 156.167 pontos na experiência dos utilizadores da aplicação QualRede.
Nas palavras de José Pedro Nascimento, CTO da MEO, o reconhecimento reforça o compromisso da operadora com a inovação e com a qualidade do serviço, seguindo os investimentos realizados na melhoria das redes, que incluem a expansão da tecnologia 5G.
Ainda no início de fevereiro, a MEO também foi distinguida pela nPerf, que a destacou como a operadora que oferece a melhor qualidade de internet móvel.
No ano passado, e tendo por base a experiência dos utilizadores, a DECO Proteste tinha destacado a rede de internet móvel da MEO como a mais rápida do país.
Recorde-se que a QualRede é uma app gratuita, disponível gratuitamente para Android e iOS, que funciona em formato colaborativo. Através dela são registados os resultados, o local e o tipo de ligação, mantendo o utilizador anónimo. Os resultados são depois apresentados num mapa interativo, que permite mostrar a qualidade das redes móveis em todo o país.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
App do dia
High Seas Hero desafia a sobreviver no alto mar -
Site do dia
Reviva os momentos de Game of Thrones num jogo de estratégia para browser -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários