O IOL, portal e fornecedor de acesso à Internet do grupo Media Capital, lançou recentemente o seu serviço de ligação à rede por ADSL, o IOL Express, tornando-se assim no último grande operador a actuar em Portugal a ter uma oferta de banda larga através da oferta grossista de ADSL da PT Comunicações.



Tal como nos serviço destinados ao mercado dos consumidores oferecidos pela concorrência, o kit de instalação fornecido pelo ISP assenta no modelo de velocidade de 512 Kbps para dowstream e 128 Kbps para upstream, sem limite de tempo de utilização, mas com um limite de tráfego de 2 GB para downloads, quer seja de tráfego nacional ou internacional. Os consumos adicionais serão taxados a 1.50 euros por cada 100 MB, facturados em intervalos de 100 MB (com IVA incluído).



O custo de activação, no entanto, é superior ao fixado nas mais recentes reduções de preços de ofertas semelhantes, como o Sapo.adsl.pt da PT Comunicações, o OniNetSpeed da Oni ou o Clix Turbo da SonaeCom, situando-se nos 84,90 euros em comparação com os 50 euros praticados pela concorrência. Contudo, há que ter em conta que alguns dos operadores afirmam nos seus sites que este custo é válido até 31 de Dezembro (de 2002), sendo relativo a uma promoção de Natal. O preço do kit é que não varia muito, podendo este ser adquirido por 49,90 euros.



A mensalidade, no valor de 36,99 euros, encontra-se na gama média dos preços praticados pelos outros operadores, dando direito a uma caixa de correio electrónico POP3 com espaço para 35 MB e 21 MB de espaço para a criação de uma página pessoal. Nesta oferta, a IOL conta com a parceria da Vodafone. Devido a esta parceria, a Vizzavi deixou de fornecer um serviços de acesso à Internet, passando a operadora a dedicar exclusivamente o seu portal a utilizadores móveis.



Quem efectuar o pré-registo do IOL Express até 31 de Janeiro pode ganhar seis mensalidades grátis e uma Webcam, caso seja um dos primeiros clientes a solicitar a activação do serviço de acesso. As seis mensalidades grátis serão atribuídas aos 300 primeiros a solicitarem a activação do serviço, ao passo que as Webcams serão oferecidas aos seguintes, dependendo do stock existente. Entre estes primeiros clientes, será ainda sorteada uma viagem para duas pessoas à Montanha Russa mais rápida do mundo, no Japão.


Nota da redacção: A notícia foi alterada para fazer uma pequena correcção de uma frase.



Notícias Relacionadas:

2002-12-12 - Kits de auto-instalação para Internet de banda larga gratuitos

2002-09-17 - Vizzavi Portugal vende ISP à Media Capital e estabelece parceria