Os clientes da Optimus e da Vodafone, interessados em comprar a mais recente versão do iPhone podem assinalar essa vontade nas páginas de Internet das operadoras, a partir de amanhã. Ambas as empresas se preparam para disponibilizar no site um campo onde é possível fazer a pré-reserva do equipamento que marca a segunda geração do iPhone 3G.

No site da Vodafone já é possível encontrar uma área para colocar dados e pedir informação sobre novos lançamentos preparados pela empresa para breve, assinalando o equipamento em que têm interesse. Estes clientes, bem como todos os que têm ligado para o call center da empresa a pedir dados sobre o lançamento, serão contactados de volta quando estiverem disponíveis as condições de comercialização do equipamento, explicou ao TeK um porta-voz da empresa.

Na oferta actual a Vodafone comercializa o iPhone no âmbito de vários planos. Com preços a partir dos 500 euros, sem plano de comunicação associado, ou a partir de 140 euros com comunicações associadas, valores idênticos aos praticados pela Optimus.

Nenhuma das duas empresas avançou ainda uma data concreta para o lançamento do equipamento. Ambas garantem apenas que o lançamento vai acontecer durante o mês de Julho. Também ainda não são conhecidos os planos tarifários associados a esta nova versão do equipamento.