Mais de um milhão de iPhones 3G S foram vendidos nos três primeiros dias em que o modelo esteve à venda. Os valores excederam as expectativas dos analistas, assim como as declarações de Steve Jobs constantes na mensagem que anunciou os dados.



Apesar da corrida às lojas na estreia do novo smartphone não ter sido tão impressionante como noutros lançamentos, as vendas já ultrapassam um milhão de exemplares. Assim atesta o comunicado da Apple à imprensa, que surpreendeu também por vir assinado pelo presidente executivo da empresa, afastado desde Janeiro das suas funções.


Esta é a primeira declaração de Steve Jobs desde que suspendeu a sua actividade na empresa por motivo de doença.


A imprensa internacional cita o Wall Street Journal de Sábado, 20 de Junho, e diz que o CEO da Apple está de volta, em part-time, após um transplante ao fígado a que se terá sujeitado há cerca de dois meses.



No seu regresso, Steve Jobs afirma que os "consumidores estão a votar, e o iPhone continua a ganhar". Com mais de 50 mil aplicações disponíveis na App Store, o iPhone continua a despertar interesse.



Na mesma declaração é revelado que seis milhões de clientes fizeram o download do software iPhone 3.0, nos primeiros cinco dias após o seu lançamento.