(Actualizada) O iPhone 4 vai finalmente começar a ser vendido em Portugal. A Optimus foi a primeira a confirmar que vai comercializar o smartphone da Apple a partir de 27 de Agosto. Alguns minutos depois foi a vez da Vodafone fazer chegar anúncio idêntico às redacções.

Comprado à operadora móvel do grupo Sonae, o novo iPhone vai custar cerca de 770 euros, aproximadamente mais 70 euros do que o modelo anterior de maior capacidade, o iPhone 3GS de 32GB, actualmente comercializado por 699,90 euros.

Recorde-se que a Optimus aceita reservas para o novo iPhone 4 desde o início de Julho, mas continua a não revelar números de adesão.

A Vodafone também faz parte do grupo que a nível mundial - e nomeadamente em Portugal - vai ter o iPhone 4 à venda. Tal como a Optimus, a operadora já tinha confirmado Agosto como o mês de estreia do terminal no mercado português, e anuncia agora a mesma data que a sua concorrente.

A Vodafone também tem um sistema de pré-registo a funcionar para todos aqueles que quiserem estar entre os primeiros em Portugal a ter um iPhone "na mão". A operadora ainda não revelou preços.

Nota de redação: Esta notícia foi actualizada com informação sobre a data de comercialização do iPhone pela Vodafone.