
A RTP, o Meo e a Samsung são os principais elementos de uma aliança tecnológica que vai realizar pela primeira vez uma transmissão Ultra HD multiplataforma – em simultâneo através de fibra ótica e de satélite.
A transmissão vai ser feita num evento fechado que terá lugar na Meo Arena, mas serve acima de tudo para estabelecer um marco histórico ao nível da transmissão de conteúdos em 4K.
Os televisores da Samsung vão estar equipados com uma aplicação interativa desenvolvida pelo Meo, a Meo UHD, enquanto os modelos que receberão a transmissão por satélite vão estrear um protótipo de descodificador da PT para conteúdos em Ultra HD.
Além das três empresas já referidas, o evento conta ainda com a colaboração da Medialuso, da Elemental Technologies e da Hispasat.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários