Apesar do número de rondas se manter nas 12 que têm sido norma nas últimas semanas, hoje o valor oferecido nas melhores licitações pelos operadores está um pouco acima do que se fixou, e que tem rondado os 600 mil euros depois que foram duplicados o número de rondas da fase principal do leilão do 5G. Antes, com 7 rondas, o valor diário tinha caído para cerca de 300 mil euros.

Contas feitas a toda a fase principal, que começou já a 14 de janeiro, o encaixe potencial é de 337,11 milhões de euros, que somados à fase dos novos entrantes, que começou ainda em dezembro de 2020. sobe para 421,4 milhões de euros.

Leilão do 5G já corre há mais de seis meses e não há fim à vista
Leilão do 5G já corre há mais de seis meses e não há fim à vista
Ver artigo

As propostas dos operadores continuaram fixadas na faixa dos 3,6 GHz, mas hoje houve mais lotes a receber licitações, num total de 12. Ainda assim, todas as propostas foram de aumento de preço de 1 ou 2% face ao valor do dia anterior, a margem mínima que a Anacom já avisou que pode vir a eliminar das regras de concurso se o leilão continuar a prolongar-se.

Mesmo com esta ligeira animação, continua sem haver fim à vista do procedimento que já está a colocar Portugal no fim da lista dos países europeus que avançaram com ofertas comerciais de tecnologia 5G.

Nota da Redação: A notícia foi atualizada com mais informação. Última atualização 19h43

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.