
Apesar do número de rondas se manter nas 12 que têm sido norma nas últimas semanas, hoje o valor oferecido nas melhores licitações pelos operadores está um pouco acima do que se fixou, e que tem rondado os 600 mil euros depois que foram duplicados o número de rondas da fase principal do leilão do 5G. Antes, com 7 rondas, o valor diário tinha caído para cerca de 300 mil euros.
Contas feitas a toda a fase principal, que começou já a 14 de janeiro, o encaixe potencial é de 337,11 milhões de euros, que somados à fase dos novos entrantes, que começou ainda em dezembro de 2020. sobe para 421,4 milhões de euros.
As propostas dos operadores continuaram fixadas na faixa dos 3,6 GHz, mas hoje houve mais lotes a receber licitações, num total de 12. Ainda assim, todas as propostas foram de aumento de preço de 1 ou 2% face ao valor do dia anterior, a margem mínima que a Anacom já avisou que pode vir a eliminar das regras de concurso se o leilão continuar a prolongar-se.
Mesmo com esta ligeira animação, continua sem haver fim à vista do procedimento que já está a colocar Portugal no fim da lista dos países europeus que avançaram com ofertas comerciais de tecnologia 5G.
Nota da Redação: A notícia foi atualizada com mais informação. Última atualização 19h43
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
O melhor do céu e da Terra em imagens de eclipses, nebulosas e desafios planetários -
App do dia
Tem fome? Então venha jantar ao Hungry Hearts Restaurant que tem comida caseira -
Site do dia
Mais de 75 milhões de livros e documentos em PDF gratuitos para explorar -
How to TEK
Como planear os locais a visitar nas férias e em grupo no Google Maps
Comentários