O serviço de pagamentos móveis da LG vai chamar-se LG Pay e será lançado em parceria com duas empresas coreanas de sistemas de pagamentos, a Shinhan Card e a Kookmin Card. Por enquanto a fabricante não forneceu outros detalhes e por isso não é claro quando pretende lançar o serviço, nem as funcionalidades que lhe irá atribuir.

Presume-se que, tal como as ofertas dos concorrentes já disponíveis no mercado, permita pagar compras virtuais realizadas a partir do telemóvel, mas também compras feitas em lojas físicas, apenas aproximando o smartphone de um sistema de leitura.

Os sistemas de pagamentos móveis são uma ideia antiga, mas que só no último ano começaram a ganhar tração com a aposta de alguns nomes de referência nesta área. A Apple deu o impulso inicial e foi seguida pela Google e pela Samsung.

As empresas com sistemas de pagamentos eletrónicos também têm vindo a apostar mais nesta área, tirando partido da maior disponibilidade de equipamentos com NFC (Near Field Communication), a tecnologia que permite o pagamento sem contacto entre telemóvel e leitores.