O prémio “Inovador do Ano” foi atribuído a Luis Alverinho, CTO da Altice Portugal, no Broadband World Forum, uma reunião anual que junta e destaca as empresas na área das telecomunicações, em Amesterdão. A distinção foi feita por nove pares de empresas de cinco países, entre eles o Reino Unido, Estados Unidos, numa votação feita a nível mundial.

Com o intuito de destacar e reconhecer o que de melhor se faz em termos de comunicações, aplicações, serviços ou estratégias, o Broadband World Forum distingue anualmente personalidades do sector e empresas tecnológicas que se tenham destacado pelo seu trabalho na promoção, desenvolvimento, implementação e inovação no domínio das Redes e Serviços de Banda Larga.

Luis Alveirinho refere que “é um orgulho receber este prémio que dedico à Altice Portugal e aos profissionais de excelência que trabalham todos os dias na nossa empresa, no sentido de fazer de Portugal um país tecnologicamente mais capacitado e avançado. Muito do que é ser inovador vem da paixão pelo que se faz e do ambiente em que se trabalha e, na Altice Portugal, todos os dias coloco o meu empenho e a minha paixão ao serviço de todos os portugueses”.

Alexandre Fonseca, CEO da Altice Portugal, reconhece que “é com orgulho que a Altice Portugal vê o seu Chief Technology Officer, Luís Alveirinho, receber o prémio de “Inovador do Ano”. Este é mais um prémio que reconhece a excelência do trabalho da Altice Portugal, da sua estratégia de investimento, inovação e dos seus profissionais. A Altice Portugal está empenhada em continuar o seu percurso de investigação, desenvolvimento e produção tecnológica, sendo inclusivamente o maior investidor em I&D a nível nacional alocando 86 milhões de euros e mais de 700 profissionais em exclusivo a esta área. Se é certo que o nosso centro de inovação é em Aveiro, também é certo que este é um espírito que percorre toda a empresa, em todas as áreas. Temos orgulho em afirmarmo-nos como inovadores em toda a linha e temos orgulho em ver reconhecido o valor do nosso CTO, Luís Alveirinho.”

A Altice refere que para a conquista o prémio deveu-se a todo o trabalho de Luís Alveirinho e as equipas da Altice Portugal durante o ano de 2018, nomeadamente a liderança do projeto de infraestruturação do país que conta já com mais de 4,8 milhões de lares cobertos com fibra ótica e a modernização da rede móvel e ampliação das coberturas.

Luis Alveirinho destacou-se entre nomes como Rahul Patel da Qualcomm, Chrstian Gacon da Orange (França), Sue Rudd da Strategy Analytics (Estados Unidos) e outras empresas de reputação mundial.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.