O acordo PT/Deco permitiu a 1,2 milhões de utilizadores da rede fixa de telefone beneficiarem de chamadas gratuitas ao longo dos últimos 13 domingos. Segundo a Deco, que agora divulga os números de adesão ao período de compensações terminado a 13 de Junho, foram realizadas no período 16 milhões de chamadas, o que revela uma enorme adesão por parte dos consumidores.
O período de chamadas gratuitas resulta do recurso da Deco a tribunal para contestar a legalidade da cobrança de uma taxa de activação por parte da PT entre 1998 e 1999. Daqui resultou numa decisão judicial favorável à Associação de Defesa dos Consumidores a que se seguiram negociações com a PT para estabelecer um acordo que facilitasse a compensação dos clientes que já não dispusessem das facturas de telefone relativas ao período em questão.
O acordo alcançado não prevê apenas o período de chamadas gratuitas sendo também composto por outras componentes que se irão manter em vigor por mais alguns meses.
Entre estes a assinatura mensal gratuita no mês de Setembro para os consumidores beneficiários do plano de descontos para pensionistas e reformados, ou o crédito de 25 euros para os consumidores que adiram a qualquer um dos serviços ADSL disponível no mercado até ao dia 15 de Outubro.
Para os consumidores que pretendam vir a ser indemnizados pela PT em dinheiro, a Deco lembra que podem faze-lo desde que apresentem as facturas comprovativas dos valores em causa.
Notícias Relacionadas:
2004-03-19 - PT cria prefixo para estender acordo com a Deco a todos os utilizadores de telefone fixo
2004-03-19 - Anacom considera acordo PTC/Deco discriminatório e estende compensação a todos os utilizadores
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mats Steen: a história de um jogador de World of Warcraft que foi além do virtual -
App do dia
Infinity Nikki chegou e é considerado um dos mais belos jogos para smartphones -
Site do dia
Video Ocean é uma plataforma de IA para converter imagens e texto em vídeo -
How to TEK
Cansado de respostas na pesquisa do Google com elementos de IA? Saiba como desativar
Comentários