O anúncio do novo espaço da MEO no metaverso acontece ao mesmo tempo que a marca inaugura a loja de Picoas, renovada com um novo conceito de proximidade e com recurso a tecnologia para uma experiência mais adaptada às novas tendências de consumo. "Hoje marca um dia muito importante para a nossa história porque, para além de reinaugurarmos uma loja num edifício que é icónico não só para a Altice mas para as telecomunicações em Portugal, este conceito traz algo revolucionário em Portugal. A partir de hoje o MEO vai ser o primeiro operador em Portugal a ter uma loja que combina o mundo virtual com o mundo físico no metaverso", afirmou Ana Figueiredo, CEO da Altice Portugal, na apresentação pública do novo espaço,

Para entrar no metaverso da MEO basta aceder, através de um computador, tablet ou de um smartphone, ao espaço desenvolvido na plataforma Spatial. Se já tiver óculos de realidade virtual pode ainda experimentar todas as possibilidades de forma mais imersiva. A plataforma foi desenvolvida em parceria com a agência de inovação portuguesa Instinct.

"O MEO afirma-se mais uma vez como pioneiro. Somos o primeiro operador em Portugal a abrir um espaço no metaverso ao público, não só aos nossos clientes. Queremos que quem não é cliente também venha conhecer este espaço", sublinhou Francisco Matos Chaves, diretor da Área Digital da Altice Portugal, adiantando que a entrada no metaverso MEO é muito acessível e não precisa de ter óculos de realidade virtual para explorar a plataforma. "Queremos mesmo que todos possam usufruir".

Primeiro deverá criar o seu avatar, usando uma fotografia ou um configurador, onde é possível escolher detalhes como cabelo, olhos, boca ou tom de pele, à semelhança do que acontece já noutros serviços ou plataformas. O primeiro local de contacto é uma praça central, que dá acesso aos vários espaços desenvolvidos.

Veja na galeria as imagens do espaço MEO Metaverso

Na plataforma pode encontrar a loja MEO que funciona como ponto de atendimento ao cliente, um anfiteatro onde podem ser realizadas várias iniciativas e encontros, e a Casa MEO que funciona como um showroom virtual, com os produtos e serviços da marca. Aqui há uma sala decorada com obras de arte de João Noutel, que pertencem à Fundação Altice, uma cozinha, uma lavandaria e três quartos. Ainda dentro da Casa MEO é possível ver alguns quadros expostos, criados com inteligência artificial, e com ligação aos cinco sentidos da marca.

"Este lançamento inovador a nível nacional e internacional, passa a ser mais uma plataforma de proximidade que faz juz ao nosso propósito de “ligar pessoas a vida", explica João Epifânio, administrador para a área de consumo da Altice Portugal.

Para além do espaço no metaverso a Altice continua a reforçar o seu conceito de lojas físicas mais próximas do consumidor e abre hoje no edifício sede, em Picoas, uma nova loja com 280m² que segue a lógica de modernização que tem vindo a implementar no atendimento ao cliente.

Espaço MEO Metaverso

A loja conta com vários suportes digitais para divulgação e promoção de campanhas de comunicação do MEO e tem ainda um sistema de métrica de retalho que permite medir a atratividade dos diferentes equipamentos da loja.

Na loja os clientes podem experimentar equipamentos de realidade virtual e visitar o novo mundo MEO no metaverso. Em parceria com a Samsung há ainda uma mesa de experimentação de produtos da marca e focada na sua aplicabilidade.

A nova Loja MEO em Picoas tem 8 posições de atendimento e está a funcionar 2ª a 6ª feira, das 9.00h às 19.00h.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.