O Meo Fibra ainda não tem data prevista para ultrapassar a "barreira" dos 100 Mbps de velocidade. A confirmação partiu de Zeinal Bava, presidente executivo do Grupo PT, durante uma conferência convocada esta manhã para falar sobre os resultados do serviço Meo.

O responsável afirmou que a empresa já estaria em condições de disponibilizar o serviço com velocidades superiores mas optou por não o fazer já, reservando o lançamento para uma altura em que seja possível assegurá-lo a uma grande quantidade de clientes. "Quando quisermos dar mais de 100 megas é para massificar", afirmou Zeinal Bava. Actualmente o Meo Fibra disponibiliza três velocidades de débito: 20, 50 e 100 Mbps.


Parte da estratégia da empresa passa por levar primeiro os serviços que já disponibiliza a mais locais. "Estamos no bom caminho para chegar a 1 milhão de casas", avançou a mesma fonte, que realçou a importância de atingir este número, porque isso representaria um terço do universo possível.


O Meo, oferta constituída por telefone, internet e televisão, é a aposta da PT para a televisão paga, no modelo de serviços combinados, tendo ultrapassado em Setembro os 500 mil clientes e representando já 64 por cento do total de clientes de ADSL da companhia, anunciou hoje a empresa.

O presidente executivo da companhia acredita que "é apenas uma questão de tempo" até o serviço atingir a liderança do mercado, mas escusou-se a apontar estimativas, adiantando apenas que estão a ganhar "um pouco mais de 1 por cento de quota de mercado todos os meses".

A estratégia para o futuro passa pela expansão da fibra, pela aposta nos conteúdos e em plataformas como o telemóvel, que foi referida como um mercado que a PT pretende apostar, tendo sido referido o exemplo da Coreia do Sul, onde "entre 15 a 16 por cento das pessoas já consomem televisão no telemóvel".

A empresa anunciou para breve novos canais em HD e mais transmissões pontuais nesse formato, para acompanhar o crescimento esperado na venda de televisores com estas características.

Outra das novidades avançadas foi a inclusão do canal Fox Life na grelha de programação, a partir de 1 de Janeiro, e a disponibilização de um simulador, no site do Meo, que ajudará a calcular qual das ofertas do serviço é a mais adequada ao perfil do cliente, atendendo a critérios como o tipo de aparelhos de que dispõe e número de dispositivos que utiliza.