Foi ontem assinado o acordo de partilha recíproca de direitos desportivos estabelecido entre as principais operadoras nacionais, possibilitando assim que “todos os clientes de televisão paga em Portugal possam ter acesso a todos os conteúdos desportivos relevantes, independentemente do operador de telecomunicações que utilizem”, pode ler-se em comunicado emitido pela MEO.

A novidade é a entrada da MEO no referido acordo, depois de a Cabovisão ter anunciado recentemente que também iria aderir à parceria entre a Vodafone e a NOS. Fica assim praticamente certo que os clientes das quatro empresas têm acesso às transmissões de jogos e das emissões dos canais dos principais clubes de futebol portugueses.

Isto inclui, principalmente, o acesso ao canal oficial do Benfica já a partir desta época desportiva, que tem início a 13 de agosto. Resta agora saber em que canal serão transmitidos os jogos desse clube em casa a contar para a Liga Portuguesa, visto que o jornal Público garante que uma “fonte do Benfica prefere não confirmar que os jogos da equipa ‘encarnada’ serão transmitidos no canal do clube”. Existe ainda a hipótese de ser a Sport TV a transmitir estas partidas, enquanto “decorrem negociações”.

De resto, o acordo agora firmado pelas quatro operadoras dão acesso aos respetivos clientes aos seguintes conteúdos desportivos:

– Transmissão dos jogos do Boavista em casa a partir da época desportiva 16/17 que agora começa;
– Transmissão dos jogos do FC Porto em casa a partir de 1 de julho de 2018 (e disponibilização do Porto Canal);
– Acesso ao canal do Sporting a partir de 1 de julho de 2017 e à transmissão dos jogos em casa desse clube a partir de 1 de julho de 2018.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.