No serviço de TV passa a estar disponível um catálogo de títulos que o utilizador pode explorar (vendo um vídeo de demonstração) e jogar. Estão disponíveis de forma gratuita um pacote de oito jogos, que pode ser aumentado através de subscrições pagas. Integram a oferta jogos como o WRC3, NBA2K13, Lego Batman 2, TOY Story3, Mafia 2 ou Sonic & Sega all stars racing.



O serviço resulta de uma parceria com a Playcast Media e disponibiliza uma oferta de jogos em streaming, que dão ao utilizador a possibilidade de aceder aos conteúdos sem terem de os descarregar para o dispositivo a partir do qual estão a aceder. Os jogos estão acessíveis a partir dos servidores de jogos instalados no Data Center da Portugal Telecom.



Têm acesso à nova plataforma MEO Jogos os clientes da operadora nos serviços de fibra mas também os clientes ADSL, sempre que existir "viabilidade técnica", precisa um comunicado de imprensa.

Os jogos disponibilizados de forma gratuita estão sempre acessíveis por essa via e a sua utilização não condiciona o utilizador a uma subscrição paga do serviço, esclareceu a PT em declarações ao TeK.

Para usar o MEO Jogos na TV é necessário ter uma box compatível e um gamepad. Para confirmar a primeira condição o utilizador deve verificar a disponibilidade do catálogo na plataforma de televisão. Se não encontrar pode solicitar a troca da Box. O Gamepad pode ser comprado à operadora ou numa loja. Através dos canais MEO custa 17,50€.

Para novos clientes está em vigor uma campanha que, na adesão à fatura eletrónica e débito direto, oferece um gamepad MEO Jogos com fios e a Box instalada é já compatível com o serviço.




O MEO Jogos foi lançado para PC em 2010 e depois disso já contou com várias melhorias.

Nota de redação: Foi acrescentada informação à notícia com base em declarações da PT que esclarecem dúvidas expostas pelos leitores no espaço de comentários.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.