Na apresentação da nova estratégia de marca da PT para o retalho, o responsável da PT Portugal explicou que o grupo decidiu dar uma nova vida à marca TMN, com o MEO.



Traçando a história de um "pot de pourit" de marcas, Zeinal Bava sublinhou que a marca PT simboliza inovação e investimento tecnológico que lhe garantem uma posição extremamente forte.



O grupo quer tirar partido dessa posição, simplificando a comunicação e mantendo apenas duas insígnias na comunicação com o cliente. A marca MEO foi a escolhida para fazer dupla com a marca PT.



Esta mudança vai trazer "melhorias ao serviço de backoffice, que ficará simplificado e deixará de obrigar as pessoas a conviver com uma panóplia de marcas" defendeu Bava, explicando que a digitalização e transformação da marca para simplificar serviços tem sido uma prioridade da empresa nos últimos meses.



O responsável tranquilizou ainda os clientes da operadora, frisando que a rede é a mesma, tal como os serviços: nada muda para os clientes TMN. As próprias referências multibanco manterão a designação TMN/Meo. Só as aplicações vêm os nomes alterados.

O modelo de convergência já estava a ser preparado há um ano, mas exigiu trabalho a nível da estratégia de comunicação e dos sistemas de backoffice, o que incluiu uma nova solução de CRM transversal a todos os serviços e clientes da Portugal Telecom.

Segundo explicação de Zeinal Bava aos jornalistas, o processo de convergência de marcas só não foi feito aquando do lançamento do M4O porque não estava ainda pronto o sistema de relacionamento com os clientes nem terminado o processo de auscultação que permitiu validar a supremacia da marca MEO face à TMN.



Nota da Redação: A notícia foi atualizada com mais informação obtida na conferência de imprensa que decorreu esta manhã.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico