Na apresentação da nova estratégia de marca da PT para o retalho, o responsável da PT Portugal explicou que o grupo decidiu dar uma nova vida à marca TMN, com o MEO.



Traçando a história de um "pot de pourit" de marcas, Zeinal Bava sublinhou que a marca PT simboliza inovação e investimento tecnológico que lhe garantem uma posição extremamente forte.



O grupo quer tirar partido dessa posição, simplificando a comunicação e mantendo apenas duas insígnias na comunicação com o cliente. A marca MEO foi a escolhida para fazer dupla com a marca PT.



Esta mudança vai trazer "melhorias ao serviço de backoffice, que ficará simplificado e deixará de obrigar as pessoas a conviver com uma panóplia de marcas" defendeu Bava, explicando que a digitalização e transformação da marca para simplificar serviços tem sido uma prioridade da empresa nos últimos meses.



O responsável tranquilizou ainda os clientes da operadora, frisando que a rede é a mesma, tal como os serviços: nada muda para os clientes TMN. As próprias referências multibanco manterão a designação TMN/Meo. Só as aplicações vêm os nomes alterados.

O modelo de convergência já estava a ser preparado há um ano, mas exigiu trabalho a nível da estratégia de comunicação e dos sistemas de backoffice, o que incluiu uma nova solução de CRM transversal a todos os serviços e clientes da Portugal Telecom.

Segundo explicação de Zeinal Bava aos jornalistas, o processo de convergência de marcas só não foi feito aquando do lançamento do M4O porque não estava ainda pronto o sistema de relacionamento com os clientes nem terminado o processo de auscultação que permitiu validar a supremacia da marca MEO face à TMN.



Nota da Redação: A notícia foi atualizada com mais informação obtida na conferência de imprensa que decorreu esta manhã.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.