A Optimus acaba de anunciar a disponibilização do LG Maximo One, mais um dispositivo Android destinado a alargar o portefólio de smartphones da operadora portuguesa.

Com chegada às lojas nacionais marcada para amanhã, 5 de Novembro, a empresa destaca o preço do equipamento, que apresenta como o "primeiro Android 2.2 com um preço inferior a 200 euros", lê-se no comunicado.

O smartphone, um dos poucos no mercado nacional a ser comercializado com a última versão do sistema operativo móvel promovido pela Google já instalada, vai custar 179,99 euros. A empresa espera assim dar mais um passo na "democratização do acesso ao mercado dos smartphones em Portugal", um objectivo apontado pelos vários operadores, que procuram fomentar a utilização dos telefones enquanto plataforma para tráfego de dados.

A mais recente aposta da Optimus apresenta o já habitual enfoque no ecrã táctil (que domina o aparelho e dispensa teclado físico) e acesso privilegiado a serviços online como o email, redes sociais e troca de mensagens instantâneas.

Com a nova versão do sistema do sistema operativo chegam também a possibilidade de armazenar as aplicações no cartão de memória e o suporte ao Flash na navegação Web, alargando o leque de páginas com uma visualização satisfatório através da plataforma móvel.

Entre as características adiantadas ao nível do hardware inclui-se ainda a câmara de 3 megapixéis com auto-focus, conectividade Wi-Fi, Bluetooth 2.1 e A-GPS.

[caption]LG Maximo One[/caption]