A Research in Motion (RIM) estabeleceu, em separado, com a AOL e com a Yahoo acordos para a instalação dos serviços de instant messaging oferecidos por ambas nos futuros terminais móveis de tecnologia Blackberry.



O software ICQ e o Yahoo Messenger será pré-instalado nos novos Blackberrys durante os próximos meses, segundo o noticiado pela Associated Press. A RIM pretende igualmente disponibilizar as aplicações, através de download, para os modelos já existentes.



Os acordos com a AOL e com a Yahoo "colocam" a RIM a integrar, pela primeira vez, aplicações de instant messaging nos seus dispositivos, embora já fosse possível trocar mensagens instantâneas num dos terminais Blackberry existentes, mediante o download de um software de terceiros.



As parcerias estabelecidas não são exclusivas, dando por exemplo hipótese à Microsoft de negociar idêntica oportunidade de colocar o seu MSN Messenger neste tipo de terminais móveis, que actualmente já somam em todo o mundo mais de dois milhões de unidades e que permitem aos seus utilizadores aceder às aplicações de correio electrónico enquanto ausentes de casa ou do escritório.



Notícias Relacionadas:

2004-10-28 - Vodafone apresenta terminais Blackberry para gestão móvel do email