A Microsoft confirmou o seu interesse na Musiwave e manifestou vontade de adquirir a empresa de serviços de música para telemóveis que trabalha com alguns dos principais operadores europeus onde se incluem nomes como a Musiwave Vodafone, Orange, T-Mobile, Movistar e 3. De acordo com a Reuters, a companhia norte-americana já está em conversações com a Openwave Systems para avançar com o negócio.



Ao ser adquirida, a Musiwave pode ver as relações com as empresas discográficas, fabricantes de dispositivos ou operadores móveis serem promovidas. Ao mesmo tempo, aumenta as suas capacidades ao beneficiar das tecnologias providenciadas pela Microsoft, incluindo as que estão relacionadas com o Windows Mobile, Zune e MSN.



Esta operação insere-se na estratégia anunciada por Steve Ballmer. O CEO da Microsoft revelou recentemente que fazia parte dos objectivos da empresa a aquisição de pequenas empresas antes de apostar em aquisições mais elevadas.



A realizar-se o negócio, a Musiwave continuará a exercer as suas funções em Paris, onde tem a sua sede.



Paralelamente, a Microsoft anuncia ainda que hoje serão lançadas três novas versões do reprodutor digital Zune, o concorrente do iPod da Apple.



Notícias Relacionadas:

2007-05-31 - Microsoft já vendeu um milhão de leitores Zune