A Microsoft divulgou a lista de países que passarão a ter acesso à loja de aplicações para o Windows Phone quando a versão 8 do sistema operativo for lançada.



Quando detalhou a nova versão do sistema operativo móvel a Microsoft já tinha adiantado que iria expandir o número de países a partir dos quais é possível aceder à loja (hoje acessível apenas a partir de 63 mercados), ontem a fabricante deu a conhecer os nomes dos 180 países que passarão a estar abrangidos pela plataforma.



Portugal já tem acesso à loja de aplicações para Windows Phone, pelo que a novidade a esse nível não terá impacto local. No entanto, a abertura do marketplace a um número significativamente maior de países é um passo importante para atrair mais programadores para a plataforma da Microsoft e consequentemente novas aplicações.



Com a chegada da nova versão do Windows Phone 8 mudam também outros aspectos das condições oferecidas aos programadores, que no upgrade ganham novas ferramentas para gerir os seus conteúdos e novas formas de poder ganhar dinheiro com eles.



Entre as novas possibilidades abertas pela Microsoft estão a venda de serviços ou bens virtuais associados às aplicações, que passarão também a ser possíveis.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico




Cristina A. Ferreira