Daqui a três anos 35 por cento dos americanos utilizadores de serviços de banca online vão transferir para o canal móvel o seu acesso ao banco, refere um estudo da Celent.



A consultora diz que hoje em dia apenas 1 por cento dos utilizadores de serviços de banca online usam o telemóvel para aceder ao seu banco, sublinhando a expressão do crescimento previsto até 2010.



Para esta evolução contribuirá o interesse dos jovens que hoje têm entre 18 e 25 anos e que se revelam os maiores apologistas da banca móvel. Quarenta por cento dos inquiridos pela consultora, nesta faixa etária, revelam que a opção móvel será para eles um critério determinante na escolha do seu banco.



A consultora acrescenta que para a larga adopção dos serviços de banca móvel contribuirá ainda a grande percentagem de lares que num horizonte temporal de cinco anos apenas usarão tecnologia de conectividade móvel.



O interesse pela banca móvel será estimulado pelo surgimento de novos serviços, diferenciadores daqueles que vão estar disponíveis para o acesso através da Internet, acrescenta o documento publicado no site da empresa. Um dos serviços apontados é a possibilidade de pagar compras ou serviços no local usando o telemóvel, ao invés do tradicional cartão multibanco.



Notícias Relacionadas:

2007-05-18 - Portugueses enviam em média 105 SMS por mês