A Motorola acaba de lançar uma nova gama de soluções tecnológicas, criadas no âmbito das plataformas "Innovative Convergence", que visam a construção de sistemas de telecomunicações móveis de custo reduzido e elevada flexibilidade. A empresa pretende com estas novas soluções oferecer diferentes plataformas para os produtores e ainda reduzir o tempo necessário ao desenvolvimento e comercialização dos produtos.

De entre estas soluções, o destaque vai para a integração das mais recentes versões do Windows CE.NET no processador i.MX. Esta combinação garante a capacidade de desenvolvimento de pequenos terminais de comunicação móveis (como smartphones ou PDAs) e com uma maior capacidade de web browsing, entretenimento e partilha de conteúdos.

O processador Motorola i.MX, apresenta entre as principais vantagens a capacidade de redução do gasto de energia dos terminais de comunicação móveis, permitindo uma utilização as suas capacidades de multimédia sem necessidade de constante recarregamento baterias. Este processador possui ainda importantes funcionalidades, como extensões para multimédia e entradas para vídeo que permitem aos produtores utilizar menos componentes de forma a reduzir os custos dos sistemas.

O Windows CE.NET é um sistema operativo desenvolvido pela Microsoft especificamente para terminais portáteis e permite a utilização de funcionalidades do Windows nestes equipamentos, facilitando o acesso à Internet e a gestão de conteúdos de multimédia.

No âmbito da iniciativa "Innovative Convergence", a Motorola disponibiliza também a possibilidade de combinar o processador i.MX às capacidades operacionais do Symbian OS (sistema operativo integrado no design de referência do i.Smart).

Notícias Realcionadas:
:
2003-04-28 - Motorola com solução para smartphones com Symbian OS integrado
2003-02-14 - Motorola desenvolve solução integrada para concepção de smartphones