A Corbis, empresa fornecedora de imagens digitais, e a Motorola anunciaram a criação de um novo serviço de conteúdos multimédia dirigido a operadores de telecomunicações da área móvel, que visa a personalização de mensagens multimédia com diversos tipos de imagem.



O novo serviço combina o espólio fotográfico e artístico da Corbis com os VAS (Value Added Services) MMS da Motorola com vista à oferta de mensagens de imagens para ambientes móveis e Internet, explica a fabricante norte-americana em comunicado. Os utilizadores finais poderão assim criar mensagens multimédia personalizadas, acedendo, fazendo o download ou adaptando fotografias, gráficos ou ilustrações através do seu telemóvel ou da Internet.



Além de partilhados instantaneamente com os amigos ou familiares, os conteúdos personalizados resultantes podem depois ser guardados como screen savers ou wallpapers.



De acordo com o salientado pela Motorola em comunicado, a parceria é importante porque contribui para que o canal wireless seja visto como um importante mercado mundial para a imagem digital.



Notícias Relacionadas:

2003-01-09 - Motorola mostra "colecção" GSM para 2003
2003-01-07 - Motorola aposta em solução MMS para operadores de telecomunicações