A Motorola parece apostada na sua parceria com a Apple, tendo adiantado ontem, na CeBIT, que está a trabalhar no desenvolvimento de vários modelos compatíveis com a iTunes Music Store, alguns dos quais poderão armazenar até oito horas de música, isto depois de ter anunciado o adiamento do E790, aquele que afinal seria o seu primeiro "telemóvel iPod" a chegar ao mercado.



O E790 tinha lançamento europeu marcado para este Verão, mas o processo atrasou-se devido às negociações com as operadoras de telecomunicações, segundo indicou a fabricante norte-americana.



A existência deste terminal iPod acabou por ser uma surpresa, já que inicialmente a Motorola começou por falar no modelo ROKR como o seu primeiro telemóvel compatível com a iTunes, embora, até agora, ainda não o tenha mostrado.



"Durante este ano, irão ver mais terminais (iTunes)", garantiu Alberto Moriondo, director da área de entretenimento para dispositivos móveis da Motorola, citado pela imprensa internacional.



Entre as grandes fabricantes de telemóveis, as parcerias para a área da música tornaram-se nos últimos tempos comuns, com a Nokia a adoptar a tecnologia da Microsoft e a Sony Ericsson a anunciar o telemóvel Walkman, que chegará ao mercado no início do segundo semestre deste ano (ver notícias relacionadas).



Moriondo contesta a ideia que a Sony tem vindo a difundir e garante que o "Walkman do século XXI terá a marca Apple".



Notícias Relacionadas:

2005-03-01 - Sony Ericsson lança telemóvel walkman

2005-02-17 - Lançamentos na área da música marcam edição 2005 da 3GSM World

2005-03-01 - Motorola aproveita CeBIT para apresentar dois novos modelos 3G