Entre Outubro de 2003 e Agosto de 2004, a Nokia colocou no mercado mundial um milhão unidades da sua consola portátil, volume de vendas que colocam a N-Gage na liderança do sector de jogos móveis, segundo garante a fabricante finlandesa.



Lançada há 11 meses, a N-Gage foi recebida com entusiasmo, mas em pouco tempo se levantaram duras críticas quanto ao modo de funcionamento da consola. No sistema original, os utilizadores são obrigados a remover a tampa traseira e a bateria para colocar os cartões de jogos, uma situação que aparece resolvida na N-Gage QD, apresentada em Abril último, que surge igualmente com o microfone e o altifalante reposicionados, outro dos pontos "polémicos" da versão original.



"Estamos muito orgulhosos por termos atingido esta marca", afirma Ilkka Raiskinen, vice presidente da área de jogos da Nokia, em comunicado, agradecendo a "resposta entusiástica" dos consumidores face à N-Gage QD e aos títulos mais recentes.



O responsável assegura igualmente estar confiante que o sucesso da Nokia no mundo dos jogos móveis é para continuar. Para já a fabricante finlandesa promete "fazer crescer a gama N-Gage", lançando novos jogos durante a época de Natal que se aproxima, onde se incluem o Pathway to Glory, Pocket Kingdom: Own the World, FIFA 2005, entre outros.



Notícias Relacionadas:

2004-04-14 - Versão "revista" da N-Gage chega à Europa em Maio

2003-10-08 - N-Gage: uma consola credível, um telemóvel pouco prático

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.